Blog

O que quero de ti, meu querido (ano novo)❤

Muitos dirão que o tempo dos desejos de ano novo já expirou; que a meio do primeiro mês já é tarde de mais. Lembra-me a discussão de até quando é aceitável desejar “Feliz Ano Novo” aos outros… por mim até quando nos sentirmos em modo de recomeço. E eu ainda me sinto em pleno processo…

O regresso

Tem sido uma ausência prolongada, desde que aqui escrevi o último texto. Era ainda Agosto e vivia a urgência de saborear cada dia de sol e calor, cada tarde de banhos no mar, cada hora com os dedos dos pés enterrados na areia quente. Vivia também o entusiasmo de sentir cada minuto de liberdade, anunciada…

O inferno na Terra

Não queria escrever este texto, não mesmo. Há alguns dias que luto com a inevitabilidade do tema e uma firme resistência em mergulhar num assunto que só traz tristeza, descrença e amargura. Comecei este blog para me dar prazer e libertação, mas sei agora que nem sempre vai ser prazeiroso. Mas se pelo menos trouxer…

Quando a cabeça tira férias

Férias é tempo de descanso e de reflexão. De balanços e planos para o mais imediato, pelo menos para mim. Quando o ritmo abranda e o corpo relaxa abre-se espaço para a mente reflectir, divagar, sonhar. E como sabemos, o sonho comanda a vida! Este ano tenho dado por mim a usar esse “espaço a…

“Haters”, “bullies” ou só tristes

O tema de hoje é muito sério e cada vez mais atual. Faço parte do clube de pessoas para quem o Amor é o bem mais importante que possui e dos que acreditam que é o mesmo que nos define como seres pensantes e emocionais; e em contrapartida, para quem qualquer forma de ódio parece…

A nossa Portugalidade

Não há dúvida que este é um tema atual por muitos e (na maioria das vezes) bons motivos. À hora que escrevo estas linhas encontro-me como a grande maioria dos portugueses, nervosa e ansiosa com o jogo Portugal-França desta noite. Não sou uma grande fã de futebol ou de campeonatos desta modalidade, mas sinto o…

Pulguinha

Atrasei este texto de propósito. Não queria mexer muito no assunto por razões óbvias, mas é inevitável. Até há bem pouco tempo considerava-me uma “pessoa de gatos” rodeada por “pessoas de cães”. Em miúda convivi com alguns gatos em casa, mais por teimosia da minha irmã rebelde com tendência para encontrar (ou procurar?) bichinhos em…

Portugal na Commonwealth?

Resolvi parar por uma semana e gozar umas muito merecidas (eu acho!) mini-férias. Aparentemente tinha usado de proactividade em marcar férias na altura dos feriados de Junho, logo no início do ano, e depois esqueci-me! Acordei para a realidade a poucos dias de iniciar a pausa calendarizada e confesso que achei logo que não dava…

Porque amo Maio

O quinto mês do calendário gregoriano, conhecido entre outras coisas pelo mês das flores, da primavera, de Maria, das Mães, das noivas, tem demonstrado ser um mês importante para mim. É com frequência o mês de renovação e de eventos importantes, associado a maior energia; mês de decisões marcantes. A verdade é que é quando…

Quero (tão simplesmente) ir!

Fiz parte daquele clube das pessoas que têm medo de voar. Durante demasiados anos tive de me obrigar a ultrapassar o medo e muitas vezes viajei, mesmo que em estado de pânico. As minhas obrigações profissionais assim o exigiam e, ou ultrapassava o medo ou ía acompanhada por ele, não tinha alternativa. E como toda…

Something went wrong. Please refresh the page and/or try again.


Follow My Blog

Get new content delivered directly to your inbox.